Notícias

PRONAS/PCD

Olá a todos;

Nos últimos meses, tenho me deparado com inúmeras solicitações de entidades como APAEs e ONGs procurando pela oportunidade de aquisição das tecnologias desenvolvidas pela Neurobrinq para que possam prestar assistência a seu público, porém sabemos que muitas destas instituições dependem de verbas públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federais.

É muito comum que estas instituições possuam políticos simpatizantes com os trabalhos realizados e trabalhem em prol de obtenção de verbas públicas como as chamadas verbas parlamentares, mas neste caso as instituições ficam na dependência de um elo, da qual elas não podem ter o controle do rumo das ações, e muitas vezes isto acaba por levar muito tempo.

No entanto existe uma maneira de se montar um projeto de alta relevância social e que não dependa de parlamentares, estou falando do PRONAS/PCD – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência.

Mas o que é o PRONAS?

Instituídos pela Lei nº 12.715/2012, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) são dois programas implantados pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia e da pessoa com deficiência.
Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessas duas áreas poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.

Quem pode se credenciar?

Inicialmente, as instituições que realizam ações e serviços de atenção oncológica e de atenção às pessoas com deficiência se credenciam no programa.

Podem solicitar o credenciamento as associações e as fundações de direito privado, sem fins lucrativos, que possuam:

– Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), ou
– Qualificação como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), ou
– Qualificação como Organizações Sociais (OS).

É importante lembrar que as instituições que apresentarem projetos de prestação de serviços médico-assistenciais devem necessariamente prestar atendimento direto e gratuito e estarem cadastradas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) do Ministério da Saúde.

Como a Neurobrinq pode auxiliar na elaboração destes projetos:

De fato, nossa tecnologia é muito recente e muitas pessoas não possuem as informações para se montar um projeto onde tenha inserido as inovações no campo da estimulação multidisciplinar e neste sentido a Neurobrinq se vê na obrigação de auxiliar as instituições na elaboração destes projetos.

Hoje já contamos com uma área de engenharia que nos credencia a estar desempenhado atividades como infraestruturas de obras civis, arquitetura, elétrica e adequação da parte de processamento de dados das instituições. Estas áreas são sensíveis na montagem destes projetos, pois muitas instituições deixam de possuir nossa tecnologia por ainda não disporem de um espaço adequado ou de uma infraestrutura de IT (Tecnologia da Informação). Como somos provedores de soluções, estamos aptos a prestar uma consultoria (end-to-end) e execução do projeto total, o que para as instituições é um ponto de preocupação a menos, pois teria um único contato para toda a execução.

Por último, gostaria de lembrar que quem ainda não está credenciado no PRONAS, as inscrições vão até o final deste mês, ainda dá tempo!

https://www.unasus.gov.br/noticia/instituicoes-tem-ate-o-dia-30-para-secredenciarem-no-pronon-e-pronas

 

Desejamos um bom trabalho a todos e que estejam seguros!

Atenciosamente;

Gregston Marques Pereira (CEO) greg@neurobrinq.com

CEO da Neurobrinq

Outras notícias